A Asmrp

FUNDAÇÃO

A Associação dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto (A.S.M.R.P.) foi fundada em 31/05/1943, com a denominação inicial de “Associação Beneficente e Recreativa e de Esportes dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto”, sendo que em 15/01/1968 passou a denominação atual.

Em 25/06/1952, através da Lei Municipal 237/52, é reconhecida pelo então prefeito municipal Dr. Alfredo Condeixa Filho de “UTILIDADE PÚBLICA MUNICIPAL”.

Em 16/11/1957, através da Lei Estadual 4.373/57, é reconhecida “UTILIDADE PÚBLICA ESTADUAL”. Sendo o Projeto de Lei (PL 824/1955) enviado pelo Dr. Alfredo Condeixa Filho.

SEDE SOCIAL

Em 17/10/1983 foi comprado um terreno na Rua Visconde do Rio Branco nº 944, onde hoje atualmente é a sede.

CLUBE SOCIAL

Em 07/12/1994, aquisição do Clube de Campo, para proporcionar lazer e recreação aos seus associados.

FINALIDADE

Proporcionar assistência social, médica, hospitalar, dentária, farmacêutica e a prática de esportes.

Desde a sua criação até março/1991, cuidou dos interesses dos servidores municipais de Ribeirão Preto junto a Prefeitura Municipal, lutando por benefícios sociais, dentre a conquista do 13º salário para o servidor e aumentos e conquistas salariais.

A partir de março/1991 passou a ter a seguinte finalidade: Estimular a confraternização de seus associados, zelando pela moralidade da administração pública e pela elevação do nível intelectual dos servidores municipais, através da formação do administrador profissional, bem como promovendo exposições, audições, espetáculos, conferências, palestras, cursos, publicações, concursos, prática de esportes, recreações, etc..

Em 2007, com a aprovação do novo estatuto passou a ter a seguinte finalidade, que vigora até a presente data:

I – representar, perante as autoridades administrativas e judiciárias, os interesses gerais de sua categoria profissional e os interesses de seus associados, nos termos dos poderes conferidos em conformidade com o inciso XXI do artigo 5º da Constituição Federal;

II – desenvolver atividades sociais, culturais, assistenciais, filantrópicas, recreativas e turísticas aos seus associados e respectivos dependentes, nos limites de seus recursos financeiros, a critério da Diretoria Executiva.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O presidente Ademar Pereira dos Santos e sua Diretoria têm se esforçado ao máximo para cumprir com as promessas e as melhorias para maior satisfação dos seus associados.

Topo